16.8.05


Ah sim, revis�o de cataloga��o com F�tima que ao mostrar o acervo, me dava uma verdadeira aula com o hist�rico do livro, etc. Por isso que a visita��o a esta biblioteca maravilhosa, requer agendamento, porque ela acompanha os visitantes em uma verdadeira viagem! Tive sorte quando Jussara me levou l� e F�tima me atendeu depois do hor�rio porque durante o treinamento normalmente n�o d� tempo de visitar as bibliotecas. Aqui est� um exemplo de fac s�mile, que eu nem lembro mais se escreve-se desse jeito, mas n�o lembrava nem mesmo o que era. T� a�, uma c�pia na �ntegra de um livro, podendo ser consultado, preservando o original. Ainda por cima, inclui-se biografia do autor, curiosidades e tal. Esse livro � sobre Metais, acho que extra��o, tratamento e tal e s� foi permitido pelos padres da �poca (Espanha), de acordo com os carimbos aprovando a publica��o, porque a Espanha explorava o Brasil na �poca. Prova de que a Igreja sempre esteve ligada a projetos pol�ticos, financeiros e poderosos! Posted by Picasa

No comments: