9.9.07

Quero a Praia das Conchas pra mim!


Esse feriado foi sensacional. Envoltos em auditoria, dificuldades no trabalho, uma pausa para respirarmos e Deus aprovou a ida à Cabo Frio, nos ajudou a desenrolar com Pablito e fez dias de sol. Digo, um gentleman, mesmo gripado, me levou à praia 2 dias! A dica foi do meu sogrão, Luiz José, fomos à Praia das conchas, no Peró, em Cabo Frio, com direito a ir ao Mirante e tudo! Vó Zilida também tava lá e aprovou! Muito bacana o passeio que começou com roupa de praia nova adquirida no shopping dos biquinis e depois rumo a uma estrada cheia de cactus M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S. O Peró é lindo! Gozado que foi um bairro super pobre, que teve seus pobres exilados no Alecrim, um outro bairro e virou um balneário belo e cheio de charme, segundo o Digo. Minha prima Flavinha também estava conosco e aprovou. Ela, esperta que só, já tinha recebido recomendações do Arruda, um senhor que tem casa lá e não deu outra, fomos juntas e exploramos o mirante no dia seguinte, já que eu tinha ido no dia anterior. Quando fui com Flavinha, subi mais ainda e a vontade é de pular, se desse pra voar, claro, e ainda dar um razante no mar. Como não somos pássaros e sim sereias, fomos pra baixo caminhando e demos vários mergulhos. Me senti plena, abençoada pelo sol, pelo mar e suas ondinhas salgadas e de um verde igual ao da vó Zilda, que também aproveitou bastante. Uma esticada até a divisa com o Peró e a vista de um cara fazendo Kite surf...a vida vale a pena quando a alma não é pequena e sou grata a Deus e ao Digo e o pai por ter conhecido a Praia das Conchas, minha mais nova paixão em termos de praia. Em primeiro vem Itacoatiara, apesar de ser difícil entrar, mas a Praia das Conchas ainda fica longe pra mim...então fica em segundo no ranking. Estou sem câmera, então divulgo essa foto que peguei no Flickr. A foto é do JubazQuero ir muito a essa divina praia. Amei o seu tamanho, sua hospitalidade no mar, os guarda-sóis coloridos, os quiosques lindinhos, comer ostra, bolinha de aipim...a areia, amei o visual!

No comments: