21.5.06

Diminuindo o ritmo

Nossa, quem me conhece, sabe que sou frenética, tento dar conta de tudo, fazer tudo ao mesmo tempo, quero tudo e isso me gera uma ansiedade danada, tristeza, frustração, mau humor...ai, socoooooooooooorro! Consegui sair de férias uns dias, mas não consegui programar as férias, a grana foi pra pagar contas, a casa toda pra arrumar, armários, documentos...xiiiiiiiiii! Mais stress? Repensar isso e mudar de atitude pra ter férias de verdadeano que vem. Mas amei ficar comigo e ficar em casa, fazer bijoux, vender bijoux, fazer curso de bijoux...rs Parei pra refletir, tive crises de choro, Digo sofreu um bocado com minhas crises e me deu vários toques, assim, de que eu tenho que respeitar meu ritmo, meu corpo, que não dá pra fazer tudo, não dá pra visitar todo mundo, não dá pra comprar tudo...e eu tô tentando entrar no ritmo, pra ir mais com calma, mas devagar, seguindo o ritmo das coisas, senão o corpo explode em gordura, aí fico triste por não estar com silhueta bonita, não caber no biquini, não passar ar saudável...mas tem sido difícil pra mim. Por outro lado tô numa fase assim chorando por tudo, mas por agradecimento a Deus, Oxalá, Ogum, São Jorge, Oxum, Nossa Senhora da Conceição, no maior estilo sincretismo...mas andando com fé eu vou, porque a fé não costuma faiá. Mas tô sentindo falta, saudade de papos com amigas, abraços de casais amigos...tios e tias e primos que não frequentam mais dias festivos em família...isso me deixa triste. Mas tô feliz por ver tia Kátia, Thath, Nicolle, Tia Norma, Tony, Roger, Tio Jô...vó Zilda, Flavia, Marly, Nana...realizando várias coisas bacanas...isso é um estímulo. E Digo parando de fumar???????? Milagre?????? Ele me ouviu!!!!!! Tá se cuidando e entrou pro rugby. Fico com medo de ele se machucar, mas tô feliz por cada treino que ele vibra. Tô com saudade do Zanzar, dos domingos no Circo, tô vendo se rola uma Ciranda no aniversário de Nicolle, saias de Chitão...vamos ver o que rola. Vamos ver se volto a dançar em junho, fico pensando se volto pra capoeira, tem a direção que preciso dominar...o carro dá mais liberdade e agilidade e acabo de ler que Santa Rosa e Icaraí tem mais roubo de carro do que na Zona Sul do Rio...não sei se é verdade, ou se na Zona Sul não denunciam. Fico apavorada com o que houve em Sampa e teve a escalação pra Copa e li a Martha Medeiros dizer que o Brasil tem que ser campeão aqui também, não só no futebol e parece que estamos perdendo pra nós mesmos, precisamos mudar esse quadro urgente. Mas li também que os adolescentes tão cuidando do planeta adotando canecas ao invés de copos de plástico para beber água, assim com charme, mensagens e estilo eles vão sendo ecológicos. Eu já tenho mania disso e a VTLS Americas também, todos com suas canecas! Tanta informação! Fico mexida...li a TRIP do Rodrigo e tem um arquiteto que diz coisas que me fizeram chorar na piscina (no primeiro dia que resolvi relaxar nas férias, antepenúltimo dia pra elas acabarem)e ele dizia que as coisas têm que funcionar, ele faz cadeiras, então se a cadeira é pra sentar, tem que ser pra sentar e não só pra enfeitar, mas tem a cadeira pra socializar etc e assim ele disse que discute com a equipe dele a função, antes do design. Adorei! Ele disse também que nossa casa tem que ter nossa cara e heranças e sugere que visitemos nossos parentes e catemos algo pra nossa casa, assim, vamos mantendo tradições, lembrei de como as casas de mamãe, vovó Irene, tia Kátia e tia Norma influenciam meu jeito de cuidar e arrumar a casa...chorei...rs Lembrei da tia Norma se arrumando pro trabalho todo dia, mesmo com dois filhos, na época, ia linda, maquiada pro trabalho, saindo do Barro Vermelho, pro Castelo todo dia e ela abria um estojo verde da Avon e passava pó no rosto, e isso fez com que eu escolhesse o presente delas do dia das mães, um duo de sombras natura única, com espelhinho...isso me fez chorar de emoção...por ter mulheres que apesar de fortes são muito vaidosas na minha família! Engraçado que falando em decoração, a Casa Claudia desse mês (vi no site) também tá falando disso, de como sem querer vamos escolhendo aos poucos a cara da nossa casa e isso traz uma mistura da nossa infância, das casas que visitávamos, que íamos crescendo e das nossas experiências atuais, viagens e tal. Acho minha casa aconchegante, um ninho...e fico feliz por isso. Mas tenho medo de ficar igual a Bree do Desperate Housewives, neurótica, querendo tudo no lugar...acho que herdei essa mania de perfeição das Rebellos...como uma libriana da gema, vou tentando chegar ao equilíbrio emocional que preciso. Se conseguir vou tirar mais uns dias de férias e tentar relaxar de verdade, mas fiquei orgulhosa de mim mesma, por ter mais experiência e transitar melhor nos eventos em que represento a VTLS e vejo meu time mais preparado também e fico muuuuuuuuuuuuuito feliz e sinto vontade de chorar...de felicidade! O CIB foi 10! Fui ao aniversário do Tonico e vi minha irmã lá, com Nini, novo anjo da guarda dela, o Kauan dançando ao som de Blitz, avançando na bandeja de bolo (Dinho fazia isso...rs) vi a Fernanda Dutra linda mãe e dona de casa e geógrafa e o Marcelo, todo anfitrião, no maior estilo vem me dar um abração. Mary com seu afilhado, Karla, Andrea que parecem adolescentes na estética e fui tão carinhosamente recebida. Digo tá com febre, acabei de dar um mingau pra ele, mas fui pegar um solzinho na piscina, li revista, livro de preces de Kardek, escrevi na agenda, lembrei da Nana...e fiquei muito feliz por poder ter um dia assim, calmo, devagar, fazendo coisas gostosas. Que todos os cidadãos do mundo possam ter muitos dias assim de tranquilidade...apesar de saberem que a vida não é perfeita e sem jogar as pedrinhas erradas fora (pois senão reconhecerem que são diamantes, jogam fora mesmo). Sem esperar uma felicidade Hollywoodiana, Cinderellesca...mulheres, coloquem uma camiseta velha e fiquem o domingo na cama com seus homens...ao invés de ficarem cuidando dos quilos, da flacidez, da casa o tempo todo!!!!!!!!!!!!! Eu li isso na Nova, achei maneiro...bom, vou tomar banho, ficar cheirosa e passar o domingo na cama com Digo, que tá dodói e precisando de chamego. Um beijão e boa semana!

No comments: