8.9.04




Cordel Do Fogo Encantado - Chover (ou Invocação Para Um Dia Líquido)
“O sabia no sertão quando canta me comove, passa três mesescantando e sem cantar passa nove,porque tem obrigação de só cantar quandochove”. (Chover, chover) Valei-me Ciço que posso fazer Um terço pesado pra chuva descer (Chover, chover) Ate Maria deixou de moer Banzo, Batista, bagaço e bangüê. (Chover, chover) Cego Aderaldo peleja pra ver Já que meu olho cansou de chover (chover, chover) Ate Maria deixou de moer Banzo, Batista, bagaço e bangüê “Meu povo não vá simbora pela itapemirim, pois mesmo perto dofim nosso sertão tem melhora, o céu ta calado agora mais vai dar cada trovão deescapulir torrão de paredão de tapera......................... bombo trovejou a chuva choveu". (Choveu, choveu) Lula Calixto virando Mateus O bucho cheio de tudo que deu (Choveu, choveu) Suor e canseira depois que comeu Zabumba zunindo no colo de Deus Inácio e Romano meu verso e o teu Água dos olhos que a seca bebeu “Quando chove no sertão o sol deita e a água rola, o sapo vomitaespuma onde um boi pisa se atola e a fartura esconde o saco que a fome pedia esmola" Seu Boiadeiro por aqui choveu, seu Boiadeiro por aqui choveu Choveu que amarrotou, foi tanta água que meu boi nadou





Cordel Do Fogo Encantado - O Palhaço Do Circo Sem Futuro

Sou palhaço do circo sem futuro um sorriso pintado a noiteinteira
O cinema do fogo numa tarde embalada de poeira
Circo pegando fogo

Palhaçada

Sou palhaço do circo sem futuro um sorriso pintado a noiteinteira
O cinema do fogo numa tarde embalada de poeira
Circo pegando fogo

Palhaçada

E a lona rasgada no alto
No globo os artistas da morte
E essa tragédia que é viver e essa tragé dia
Tanto amor que fere e cansa

Posted by Hello

No comments: