23.1.07

Bi bi!!!!!!! Quer carona?

Vocês sabem que como já dizia nosso profeta urbano, "gentileza gera gentileza, né?" Pois bem...hoje sai de casa esbafurida, tinha marcado com Nana para vê-la de manhã e pegar umas coisas com ela, mas sabe um dia que parece que você força o motor, mas não pega no tranco? Então, não sei se foi por negar um gesto gentil que tudo descompassou ou se é pra pegar leve mesmo. Ao sair de casa, um senhor com sotaque argentino buzinou e perguntou: "quer carona?". Imediatemente respondi, "não, obrigada!" e o carro foi...zuuuuuuuuuum! Olhei o tanto que tinha pra caminhar até o ponto de ônibus e fiquei pensando, "cara, que gentil, será que fui hostil?" Mas em tempos de violência cariocas, fica até difícil aceitar uma carona assim, mas fiquei feliz pra caramba, porque minha rua é de pequenos burgueses, acho que tô incluída, levando em conta a média de salário do Brasil. Então, as pessoas não se cumprimentam, não se preocupam com as outras, mas tem várias exceções, a Dona Elza, que sempre oferece várias coisas pro Rodrigo, inclusive a chave pra pegar água no quintal dela, caso ela esteja viajando. O neto dela, o Leandro, levou balde de água pra mim no open house e sempre faz carinho nos cachorros. Seu Abílio deu várias dicas na rua, como deixar chave com quem, correspondência com fulano, serviços pequenos com o Sr. Tal e tem o vizinho que abrigou vó Mercedes e tia Lúcia, que chegaram no horário diferente do que combinaram...isso é muito legal, ver pequenos gestos gentis e quero ser também cada vez mais educada e gentil, afinal, gentileza gera gentileza. Bom, por falar em gentileza, a internet é um tal de copia pra lá e pra cá e quase não citamos os créditos. Essa foto é da minha prima, a Érica, que mora no Maranhão ,onde pretendo ir de carro em uma visita, cortando o Brasil...linda a foto, né? Vou voltar ao ritmo, tenho cd da tia Norma com fotos da Clara, fotos da Érica e fotos da Nana. Postarei de casa...beijos e um ótimo dia!

No comments: